a elaboração de um diagnostico da problematica social municipal
1 INTRODUÇÃO 3
1 INTRODUÇÃO
Inicialmente foi feito um levantamento para conhecer o município , buscando assim fazer um diagnóstico social da área com mais eficiência. Assim para elaborar o Estudo da realidade da população e do território, procedeu-se ao levantamento de dados para conhecer o perfil social, econômico, educacional, moradia bem como conhecer suas necessidades e demandas da população. Especifica a instrumentalidade utilizada para a práxis profissional no levantamento da realidade social, visando diagnosticar as mazelas existentes e a ação das políticas publica.
O município de Piripiri está localizado ao norte da capital Teresina, com seus 61.834 habitantes sendo 30.138 homens e 31.696 mulheres é a quarta cidade do estado do Piauí, sua vegetação é a caatinga, a sua fundação remota se a uma data desconhecida do ano de 1844, saberemos mais do município através dos indicadores sociais.
Os indicadores sociais estão sendo construídos de formas mais claras e são dados estatísticos de suma importância para a leitura da realidade social na qual estamos inseridos, sendo necessários, a referência de indicadores de situação, de desempenho e de resultados para que se possa propagar qualquer programa ou atividade pública efetiva.
Hoje já existe um consenso sobre os critérios de seleção dos aspectos que melhor retratam o estado social de uma nação, já se pode falar de um conjunto mínimo de Indicadores Sociais. Tal conjunto é composto por informações sobre as características da população, sobre a dinâmica demográfica, sobre trabalho e rendimento; sobre saúde, justiça e segurança pública, educação e condições de vida das famílias.
2. DESENVOLVIMENTO
A cidade de Piripiri hoje encontra se na posição de quarto lugar das cidades mais desenvolvidas do estado do Piauí, uma boa posição porem