Diabetes
Tema: Diabetes
Disciplina: Educação Física
Professor (a): Daniel
Nomes: Nº Flávio Fiori - Bruno Paiva - Bruno Brotto - Gustavo Garcia - 3ºB Itu, 12 de março de 2013.
Introdução Quase 10% de toda a população mundial adulta tem diabete, e a incidência da doença está aumentando rapidamente. Como ocorre nos Estados Unidos e em outros países desenvolvidos, a falta de atividade física e a obesidade da população representam as principais causas do problema também nos países em desenvolvimento, como a Índia e parte da América Latina, do Caribe e do Oriente Médio.
Sumário
Introdução Pág. 2 Conteúdo Diabetes Pág. 3-5 Conclusão Pág. 6 Anexo Pág. 7 Bibliografia Pág. 8
Conclusão Dizer que uma pessoa tem diabetes é o mesmo que dizer que ela tem uma quantidade de açúcar no sangue acima do que seria normalmente esperado. Aparentemente isso pode não explicar muito, mas acontece que o excesso de açúcar e as alterações hormonais que o acompanham costumam agredir os vasos sanguíneos e alguns dos principais órgãos do nosso corpo.
Bibliografia
VARRELA, Dráuzio. Disponível em: <http://drauziovarella.com.br/diabetes/diabetes/ >. Acesso em 11 de mar. 2013.
Anexo
O QUE É A DIABETES? Diabetes Mellitus é uma doença do metabolismo da glicose causada pela falta ou má absorção de insulina, hormônio produzido pelo pâncreas e cuja função é quebrar as moléculas de glicose para transformá-las em energia a fim de que seja aproveitada por todas as células. A ausência total ou parcial desse hormônio interfere não só na queima do açúcar como na sua transformação em outras substâncias (proteínas, músculos e gordura). QUAIS OS TIPOS? Na verdade, não se trata de uma doença única, mas de um conjunto de doenças com uma característica em comum: aumento da concentração de glicose no sangue provocado por duas diferentes situações: