Dia D
Em grande parte da cultura o cuidado com os mortos em ritos de funerais e a ideia de que , de alguma maneira a vida continua. Dependendo da crença ,e da época em que se fala ,os mortos eram tratados de formas diferentes .Por exemplo os egípcios,embalavam seus faraós e, junto ao corpo ,eram colocados alimentos ,joias e objetos pessoais,para que ele pudesse fazer uma jornada para o reino dos mortos com todos os apetrechos necessários.
A ideia da imortalidade
Esta ideia de que morremos e acabamos é muito recente,veio de alguns pensadores ,mas nunca foi uma ideia que interessa se a todos.Ao contrário , todas as culturas estão cheias de histórias de espíritos,almas e pessoas que voltam, além de oração e pelos que morreram .
Alguns pensadores descrentes dizem que o ser humano lida mal com a ideia de acabar,pois teme a morte e sendo assim não a aceita.Inventando a imortalidade,como uma forma de consolo.
Alguns dos grandes exemplos de religiões que acreditam na vida apos a morte é o budismo,o hinduísmo,e o espiritismo.
O momento da morte
Muitos estudos e pesquisas relatam que a respeito da hora da morte ,que antigamente ela era um acontecimento assistido por todos os familiares.Mas que hoje em dia, a pessoa morre sozinha, sem o conforto da família,sem o conforto da religião, em um ambiente estranho e frio.
Minha opinião:
Muitas vezes não nos damos conta de que a morte pode chegar a qualquer instante.Muitas pessoa não sentem dor pois quem foi,havia de ter ido e que não poderia fazer nada para mudar seu rumo.Já outras lamentam, rezam e pedem para sua alma retornar para a vida.