Dia das Mães
Conta-se a historia que no antigo Israel havia duas mulheres, ambas prostitutas e moravam na mesma casa. Eram amigas e ali aquela casa compartilhavam uma com a outra das alegrias, das tristezas e quem sabe até mesmo de seus clientes. Até então viviam muito bem uma com a outra, até
Que elas se engravidaram, mas mesmo assim, tudo era só alegria. Num determinado dia uma das mulheres deu a luz a uma criança muito saudável, motivo de sobra para que a paz reinasse naquela casa. Três dias depois a outra mulher também deu a luz. E tudo parecia estar perfeito, porém não foi bem assim.É que o filho dessa mulher nasceu morto. Que tristeza! Desesperada, aquela mãe começou a ficar inquieta, sem saber o que fazer, quando derrepente ela foi tomada pelo espírito da inveja, e então foi até o quarto da outra mulher e trocou as crianças. Pegou a criança viva da outra mulher e colocou a criança morta bem pertinho dela. No outro dia, o desespero foi ainda maior. Pois a outra mãe quando acordou sem saber que seu filho havia sido trocado, percebeu que a criança estava morta. Foi difícil segurar as lágrimas naquela hora, e profundamente aquela mãe chorou. Enquanto chorava, holisticamente analisava a criança, até que derrepente ela se deu conta que aquela criança não era seu filho. Levantou-se mais que depressa foi até o outro quarto e com voz altiva disse:
__ Esse filho é meu!!!
__ Você o roubou, me devolva. A outra mãe, no caso a mãe falsa, cinicamente falava que a outra mãe no caso a verdadeira estava louca e jurava que o filho era dela e se negou a entregar a criança. A mãe verdadeira então disse que iria leva o caso até o Rei, para que o Rei fizesse a outra mulher devolver a criança que por sinal era seu próprio filho. E levaram a criança perante o Rei que se chamava Salomão, Mais conhecido como o homem mais sábio do mundo, e este ouviu atenciosamente as duas mulheres que não chegaram a um consenso, cada uma dizia que o filho era seu.