98765490

418 palavras 2 páginas
Comunicação em Marketing

Aluna: Michele Jaques
Turma: 3001
Sala: C 403
Curso: Jornalismo (comunicação social)

construtora

Micro ambiente: Força: a grande procura por qualidade e boa localização faz com que o mercado construtor fique cada vez mais criterioso e exigente.
E essa e uma referencia da empresa que mais cresce no momento. De maneira que os clientes se fidelizam e indicam a empresa com boas referencias.
Crescendo assim a quantidade de clientes fiel a empresa.

Fraqueza: A falta de investimento com divulgação e propaganda dos produtos faz com que as oportunidades diminuam, pois alguns clientes não são aptos ao boca a boca e preferem uma apresentação mais expansiva, através de rádio, televisão e etc..
O pós venda deixa a desejar, pois uma venda nunca termina quando se concretiza.

Macro ambiente: Oportunidades:
Pretende-se atingir casais com planos de filhos e famílias já formadas, de quatro a cinco membros, das classes média e média alta, com renda familiar acima de quatro mil reais, que busquem qualidade de vida, segurança e liberdade para o crescimento das crianças, aliado a opção de entretenimento e lazer. Arranjos familiares com menor quantidade de membros, a exemplo dos unipessoais, também serão contemplados com investimentos da construtora. Com relação aos clientes corporativos, almejamos atingir grupos empresariais de médio e grande porte oferecendo serviços com alto padrão de qualidade, soluções tecnológicas inteligentes e diferenciais competitivos.
Ameaças: Construtoras, visando aprimorar seus diferenciais competitivos com inovações tecnológicas e processos produtivos implantados nos canteiros de obras, a empresa busca estar sempre entre as melhores empresas no ramo em que atua, tornando-se referência no mercado. Plano de ação:
Pontos a serem melhorados:
* Atendimento ao cliente
* Divulgação, propaganda, marketing.
* pesquisa de mercado /concorrentes -

Relacionados