dgds
Diego Souza
Fernando Pimenta
Júlio Parra
Luiz Pereira
Paulo Henrique
Matheus Rizzo
DIAGRAMAS DE INTERAÇÃO
T.I
Professor: Alann
UNASP
São Paulo SP
2013
Diagramas de interação são modelos que descrevem como grupos de objetos colaboram em algum comportamento. Tipicamente, um diagrama de interação captura o comportamento de um único caso de uso. O diagrama mostra vários objetos e as mensagens que são passadas entre estes objetos em um caso de uso. O enfoque com um simples caso de uso que exibe o seguinte comportamento:
Uma janela de Entrada de Pedido envia uma mensagem "preparar" para um pedido.
O Pedido, então, envia "preparar" para cada linha de Pedido do Pedido.
Cada Linha de Pedido verifica o item de Estoque dado. - Se esta verificação retornar "verdadeira", a Linha de Pedido subtrai a quantidade apropriada do estoque e cria um item de entrega. - Se a quantidade de Estoque caiu abaixo do nível de pedido, este item de Estoque solicita uma ordem de reposição. Existem dois tipos de diagramas de interação: diagramas de sequência e diagramas de colaboração. Em um diagrama de sequencia um objeto é mostrado como uma caixa na parte superior de uma linha tracejada vertical.
A linha vertical é chamada de Linha de Vida do objeto. A linha de vida representa a vida do objeto durante a interação. Esta forma tornou-se popular inicialmente com Jacobson. Cada mensagem é representada por uma flecha entre as linhas de vida de dois objetos. A ordem na qual estas mensagens ocorrem é mostrada da parte superior à parte inferior da página. Cada mensagem é rotulada, no mínimo, com o nome da mensagem; você também pode incluir os argumentos e alguma informação de controle. Você pode ainda mostrar uma autochamada, uma mensagem que um objeto manda para si mesmo, enviando a flecha de mensagem de volta para a mesma linha de vida.
Para mostrar quando um