dfsa
A gerente de Orientações, Práticas e Responsabilidade Social da Petrobras, Sue Wolter Vianna, participou do painel “Trabalho decente e empregos verdes”, quando falou sobre trabalho escravo. “A Petrobras é signatária do Pacto Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo desde 2005, isso porque acreditamos que é necessário mudar o modelo de relações de trabalho atualmente praticado e a iniciativa corporativa tem um papel importe neste cenário”, afirmou a executiva.
“Atualmente existem cerca de 12 milhões de pessoas vivendo na situação de trabalho escravo no mundo, o que representa 0,3% da população economicamente ativa. Trata-se, portanto, de uma situação passível de solução”, completou Sue Wolter Vianna.
O painel contou com a participação de representantes do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), da Central Única dos Trabalhadores (CUT), do Ministério do Trabalho e Emprego e da Organização Internacional do Trabalho (OIT). 0 2Adicionar comentárioLER MAIS
Petrobras recebe nove troféus no 2º Prêmio Empresário Amigo do Esporte
/ 14:45
A Petrobras foi a empresa mais premiada na segunda edição do Prêmio Empresário Amigo do Esporte, promovido pelo Ministério do Esporte, em cerimônia realizada nesta segunda-feira (08/08), em São Paulo. O gerente executivo de Comunicação Institucional, Wilson Santarosa, e o gerente de Responsabilidade Social, Luiz Fernando Nery, receberam os nove troféus que reconhecem a Petrobras como uma empresa que investe no desenvolvimento do esporte em todo o Brasil.
Na categoria Melhor Amigo do Esporte Educacional, a Petrobras obteve o primeiro lugar. “A Lei de Incentivo ao Esporte foi muito importante para a Petrobras, que tem