dfcafs

1165 palavras 5 páginas
Anomalias Genéticas
- Gabriel Alcino de Simas.
Prof: Katia
E.E.B. ALCUINO GONÇALO VIEIRA
Disciplina: Biologia / Turma: 302
Data: 16/04/2013

Resumo:

Neste Trabalho será comentado sobre as anomalias genéticas e o principal tema do trabalho é a síndrome de down. As Anomalias genéticas nada mais são do que mutação genética ocorridas no parto, e no caso da síndrome de down ocorre quando há uma cópia adicional do cromossomo 21. Essa forma de síndrome de Down é chamada de Trissomia do 21. O cromossomo extra causa problemas na forma com que o corpo e o cérebro se desenvolvem. Os sintomas da síndrome de Down variam de pessoa para pessoa e podem ser de leves a graves. No entanto, as crianças com síndrome de Down têm uma aparência amplamente conhecida. A cabeça pode ser menor do que o normal e com formato diferente. Por exemplo, a cabeça pode ser redonda com uma área achatada na parte de trás. O canto interno dos olhos pode ficar arredondado em vez de pontudo.

Introdução:
Neste trabalho será comentado sobre anomalias genéticas, como elas surgem e o que acontece para ocorrer às anomalias.
O trabalho terá como seu principal desenvolvimento o assunto da síndrome de down, serão comentadas suas causas seus sintomas, entre outras curiosidades que será apresentado no desenvolvimento do trabalho.
Desenvolvimento:
Anomalias Genéticas
Anomalias genéticas são mutações que ocorrem nos genes na ora da fecundação, do parto normal ou cesariano, Que acabam resultando em problemas genéticos, ou seja, doenças genéticas. Entre ambas as anomalias. Podemos citar: Mal de Alzheimer, Síndrome de Down, Fenilcetonúria, Entre outras.
Síndrome de Down:
Síndrome de Down ou Trissomia do cromossoma 21 é um distúrbio genético causado pela presença de um cromossomo 21 extra total ou parcialmente.
Recebe o nome em homenagem a John Langdon Down, médico britânico que descreveu a síndrome em 1862. A sua causa genética foi descoberta em 1958 pelo professor Jérôme Lejeune, que descobriu

Relacionados