deve ou nao haver
.....................................................
O controle do álcool na sociedade
Bebidas alcoólicas estão presente na maioria dos comércios, desde pequenos botecos até grandes hipermercados. Com a popularização do álcool, é considerado normal consumir bebidas como, cerveja, wisk, vodka, vinho, desprezando seus males à saúde quando consumidas em excesso. O governo vem tomando algumas medidas sociais para tentar controlar o consumo exagerado dessas bebidas a fim de evitar transtornos para a sociedade.
Nos últimos tempos vem aumentando cada vez mais a fiscalização e punição para motoristas que dirigirem com alguma concentração de álcool no sangue. Tal medida visa a segurança da população, pois, por menor que seja, o consumo de álcool pode trazer sintomas colaterais como: desorientação, dispersão, impossibilidade de tomar decisões, reflexos lentos, dentre outros. Esses efeitos podem acarretar em desastres terríveis no transito e, por isso, são coibidos pelas entidades competentes.
Outra ação que o governo toma para com o consumo de álcool é a proibição de venda para menores de idade, zelando pela saúde dos mesmos. O álcool é uma bebida perigosa para as pessoas, já que pode levar ao vício como drogas pesadas -craque, cocaína, LSD. Com isso, coube ao governo proibir o seu uso entre jovens que ainda não são responsáveis, legalmente, por si mesmos. O mesmo acontece em eventos com a presença de menores, como shows, estádios de futebol, etc.
O governo, que é responsável pelo bem social, preza por um grande controle sobre o consumo de álcool, que é maléfico, tanto para o individuo que o consome, quanto para sociedade. Feito isso, cabe à nós, brasileiros, respeitar as leis e exercer a cidadania. O consumo de álcool é livre, mas sendo cidadãos conscientes, devemos saber dos nossos limites, para com isso, não prejudicar a nós mesmo nem aos demais.