Deus é fiel
Pela segunda vez, o Brasil sediará o evento mais importante do futebol mundial. A primeira foi em 1950. Nesta 20ª edição, o torneio será disputado por 32 seleções, em 12 cidades-sede.
A capital do país terá o número máximo de partidas da Copa do Mundo da FIFA 2014™ (sete no total), incluindo o terceiro jogo da Seleção Brasileira na fase de grupos, no dia 23 de junho. Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Recife, Natal, Curitiba, Porto Alegre, Cuiabá, Manaus, São Paulo e Rio de Janeiro também sediarão as partidas do torneio.
Em Brasília, a realização da Copa do Mundo da FIFA™ – que tem como evento-teste a Copa das Confederações da FIFA – também é vista como uma oportunidade para potencializar as políticas públicas em setores essenciais da cidade. O governo federal investirá no DF cerca R$ 3 bilhões em obras de mobilidade urbana, infraestrutura e segurança. O resultado dessas ações poderá ser notado na melhoria da qualidade de vida da população em todo o Distrito Federal e não somente no Plano Piloto.
Além de todos esses investimentos, a capital ganhará um projeto à altura da magnitude de uma Copa do Mundo. O Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha será um verdadeiro monumento e servirá à população durante os megaeventos esportivos e, principalmente após, como palco também para grandes atrações na área de entretenimento, como shows, espetáculos e festas.
Localizado na área central da cidade, o estádio compõe um dos maiores complexos esportivos do país, com área de 1,6 milhão de metros quadrados e capacidade para cerca de 71 mil pessoas. O projeto – também chamado de Ecoarena, pela versatilidade em receber eventos de diferentes tipos e por ser biossustentável – é candidato a receber, após sua conclusão, o selo Platinum. Reconhecido internacionalmente, o certificado garante que a obra foi planejada com o máximo de critério no desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente, usando recursos naturais de forma inteligente. Hoje,