Deus é fiel
“Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade.” (Gálatas 5:22)
Jesus Cristo, enquanto aqui esteve nos deu o maior testemunho de fidelidade a Deus. Apesar de saber o que o esperava, jamais desanimou, cumpriu sua missão com amor.
“Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus, o qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.”
O apóstolo Paulo também se mostrou servo fiel do Senhor, guardou seus mandamentos e confiou na Sua fidelidade.
“Dou graças àquele que me fortaleceu, a Cristo Jesus nosso Senhor, porque me julgou fiel, pondo-me no seu ministério.” (I Timóteo 1:12)
“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.” (II Timóteo 4:7-8)
Por fim, no livro de Apocalipse, temos categoricamente exposto o mandamento de Deus quanto à nossa fidelidade a Ele. Deus nos quer, enquanto seus servos, não como meros frequentadores de igreja, mas com disposição a Ele e serviço efetivo ao Reino. Incontáveis são as bênçãos que são derramadas em nossas vidas todos os dias. Verdadeiramente, muito Deus tem feito a nosso favor.
Reconheçamos, portanto, que nada temos, absolutamente, tudo é de Deus! Se não por Ele, sequer existiríamos. Sejamos fiéis, sim, em todas as circunstâncias. Nos oferecendo diariamente como sacrifício vivo de louvor a Ele, guardando Seus mandamentos e adorando-o com todo o nosso ser. Jesus Cristo nos provou que a fidelidade é um dos alicerces da vida