Determinando g usando um declive
INTRODUÇÃO
A evolução humana é o processo de mudança e desenvolvimento, pelo qual os seres humanos chega a uma espécie distinta. E um questionamento científico que busca entender e descrever como a mudança e o desenvolvimento aconteceram, a evolução humana e especificamente à nossa espécie, Homo Sapiens. Os estudos da evolução inclui também outros hominídeos, com os Australopilhecus. A idéia de que os humanos eram similares a certoa macacos era óbvia para alguns há algum tempo, onde foram classificados como sendo animais mais próximos dos seres humanos. No século XIX, especulava-se que nossos parentes mais próximo eram os chipanzés e gorilas. Portanto, os Australopithcíneos são visto como os ancestrais do gênero Homo, o grupo ao qual os homens modernos pertencem. Tanto os Australoptheus e o Homo pertencem a família Hominidae, um ancestral direto dos humanos modernos.
DESENVOLVIMENTO A evolução humana é um assunto que ainda gera muita discussão, ao classificarmos os seres vivos, mencionamos que estamos procurando conhecer sua história evolutiva. Isso não é diferente para a espécie humana. Observe a classificação da espécie humana desde reino até espécie:
Reino= Anomalia
Filo= Chordata
Subfilo= Vertebrata
Classe= Mammalia
Ordem= Primata
Subordem= Antropaidea
Superfamília= Hominaidea
Família= Hominidae
Gênero= Homo
Espécie= Homo Sapiens Várias teorias evolutivas surgiram, destacando-se entre elas as de Lamarck e de Darwin. Atualmente foi formulada a teoria sintética da evolução denominada Neodarwinismo. Vamos analisar então a evolução do ser humano a partir do momento em que começou a ocorrer o surgimento de organismo classificados dentro da família Hominidae (hominídeos). Os Hominídeos: foram os primeiros Primatas que começaram a desenvolver a postura ereta ou postura bípede, deslocando apenas com os membros posteriores e apoiados sobre os pés. Os