Arabia Saudita
A Arábia Saudita, que oficialmente é denominada de Reino da Arábia Saudita, é um país localizado na Ásia, mais precisamente no Oriente Médio. O país limita-se fronteirísticamente com a Jordânia, Iraque, Kwait, Catar, Emirados Árabes Unidos, Omã e Iêmen. O clima que predomina na região da Arábia Saudita é o árido quente e uma pequena área ao norte de clima subtropical.
O território da Arábia Saudita está localizado na Península Arábica. A capital do país é a cidade de Riade e a língua falada no território é o árabe. O regime de governo adotado é o de monarquia absoluta, sua independência foi declarada no dia 08 de janeiro de 1926. O país ocupa uma área de 2 149 690 km2, onde vivem cerca de 25,7 milhões de habitantes.
A Arábia Saudita é o país de origem da religião islâmica, por causa disso, milhões de seguidores dirigem-se todos os anos a Medina e Meca, consideradas cidades sagradas.
Na economia, destaca-se na produção de petróleo, uma vez que abriga a maior reserva desse minério do mundo, essa é a principal atividade econômica. Integrante da OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo), ocupa o posto de maior produtor entre todos os membros, além de produzir gás natural.
Com a implantação de técnicas de irrigação, a Arábia Saudita tem conseguido cultivar diversas culturas, com destaque para a produção de trigo, tâmara, tomate, melancia, cevada, uva, pepino, abóbora, berinjela, batata, cenoura e cebola.
A Arábia Saudita é internacionalmente reconhecida como um país que viola a liberdade religiosa em razão do fundamentalismo islâmico, que não permite a manifestação em público de outra religião, apesar disso, existe ainda além dos 92,83% de mulçumanos, 4,54% de cristãos; 0,60% de hinduístas; 0,42% de budistas; 0,19% de Sikhismo; 0,02% Fé Baháí, além dos 1,4% que não pratica nenhuma religião.