Desporto e História
A origem do esporte começou nos movimentos naturais do homem primitivo, sendo suas atividades do dia a dia como, as caminhadas extensas, as corridas para fugas também a natação, saltos e lançamentos por motivo de suas caças e lutas pelos seus territórios e sobrevivencia.
Por esse motivo todas as atividades relacionadas hoje em dia como pratica esportiva eram realizadas com naturalidade, pois os homens pré-históricos utilizavam na fuga de animais predadores, lutavam com animais por comida, corriam e caminhavam para lugares distantes em busca de rios para suas moradias.
Assim passaram a aprimorar seus movimentos físicos como crescimento de sua massa muscular, criando velocidade, agilidade, e assim também aprimorando os materiais que eram utilizados como vara, lança, um objeto parecido com um martelo ( madeira com pedra amarada), com tudo isso foi também se aprimorando as estratégias para caça.
Com o passar dos anos e chegando aos dias de hoje, podemos fazer a comparação das atividades realizadas na pré-história e os esportes praticadas atualmente.
Temos como exemplo as corridas, caminhas, saltos, lutas, lançamentos, e diversas atividades que serviram para a criação de esportes e aperfeiçoamento de outros.
Assim como suas longas caminhadas a busca de territórios que podiam ali habitar, hoje podemos fazer uma comparação com o esporte nomeado como Marcha Atlética.
Para obter sua presa e geralmente tendo que correr atrás dela, podemos fazer a comparação de corridas e maratonas na questão de se locomover para lugares distantes.
Na pré-história já era utilizado o lançamento de vara para pegar a presa mais distantes e também utilizado na pesca, hoje podemos ver um esporte muito parecido como o lançamento de dardo.
Com os terrenos rochosos e com as diferenças de alturas os homens pré históricos tinham que efetuar saltos com muita distancia, trazendo para os dias de hoje