desigualdade social
A desigualdade social e a pobreza são problemas sociais que afetam a maioria dos países na atualidade. A pobreza existe em todos os países, pobres ou ricos, mas a desigualdade social é um fenômeno que ocorre principalmente em países não desenvolvidos.
O conceito de desigualdade social é um guarda-chuva que compreende diversos tipos de desigualdades, desde desigualdade de oportunidade, resultado, etc., até desigualdade de escolaridade, de renda, de gênero, etc. De modo geral, a desigualdade econômica – a mais conhecida – é chamada imprecisamente de desigualdade social, dada pela distribuição desigual de renda. No Brasil, a desigualdade social tem sido um cartão de visita para o mundo, pois é um dos países mais desiguais.
Objetivo geral
O objetivo deste trabalho é entender como a desigualdade física é vista pela sociedade, e qual é o papel do indivíduo para uma melhor inclusão das pessoas portadoras da deficiência física.
Objetivos específicos
• Conscientizar a desigualdade no meio de trabalho e encontrar soluções propostas pelo governo para enfrentar esse problema.
• Conscientizar os problemas de estrutura enfrentados nas ruas pelas pessoas com deficiência física.
• Encontrar atividades de formas diversas de inclusão das pessoas com deficiência física.
5. JUSTIFICATIVA
Escolhemos este tema de pesquisa porque a desigualdade social faz parte da nossa realidade, está presente no nosso cotidiano e precisamos saber mais sobre este problema que afeta a maioria da nossa população. Embora seja praticamente impossível separar a distribuição de renda, a pobreza, e a fome, pois estas estão infinitamente interligadas, sendo cada uma conseqüência da outra.
4. INTRODUÇÃO
Este projeto de pesquisa, trata-se de um estudo e de uma análise de dados sobre a desigualdade social, um problema sério que atinge o Brasil, entre outros países do mundo. Mesmo sendo uma nação de grandes dimensões continentais, e riquíssima em vários recursos naturais, o Brasil