Desigualdade, amor e respeito
Cada um tem sua religião, e crê nela por motivos maiores, e devemos respeitar o próximo com sua escolha religiosa, pois só quem professa tal religião sabe a importância que a mesma tem a ela.
Na questão do racismo é a mesma coisa, não devemos descriminar ninguém, por sua cor, raça ou descendência, todos somos iguais perante Deus, e respeitar o próximo é o mínimo a ser feito.
Deve-se amar o próximo como a si mesmo, para ter um vida com mais igualdade, pois o ser-humano não deixa de ser ser-humano por ser branco ou preto, rico ou pobre, homem ou mulher, ou por escolher ser de uma religião ou outra, Deus nos vê de igual forma.
Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos, e isso é comprovado nas parábolas de Jesus, cada pessoa é livre, mas tem seus deveres e direitos a serem cumpridos, tais como ser respeitoso como o próximo, trata-lo como gostaria de ser tratado, e não descrimina-lo por escolhas religiosas ou qualquer outra escolha, pois cada ser-humano tem suas escolhas e devem ser respeitadas.
A melhor maneira de combater a descriminação racial é criar centro de orientações às vítimas do racismo, ajudando da melhor forma possível, e também ser ensinado nas escolas, a todos serem tratados de igual maneira, para desde crianças haver a consciência de que todos são iguais, dependente de qualquer coisa.
E o mandamento de Deus é indispensável: Amai o próximo como a ti mesmo.