Desigualdade
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 7 REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
Analisar as formas de desigualdade, violência e diversidade, tendo um discernimento teórico e prático que requer seriedade e comprometimento, devido a luta contra uma boa parte da sociedade.
Um assunto complexo, que exige dedicação e amor para ser tratado de uma forma consciente.
A partir de diferentes pensamentos podemos chegar a uma definição, para garantir uma ajuda concretizada, as transformações trarão uma melhoria d para uma evolução recompensatória, que une os laços existentes das pessoas.
Que a afetividade, o respeito, o amor e a solidariedade venham fazer parte do nosso cotidiano diário.
2 DESENVOLVIMENTO Diferença, um tema que devemos analisar com cuidado, ser diferente é normal? Uma pergunta que não quer calar. Muitas pessoas não aceitam a diferenças de outras, tratam com desprezo e até com preconceito.
Mas afinal o que é diferença? Diferença é modo de pensar, de expressar suas próprias escolhas. Mais ainda assim as pessoas tem preconceito uma das outras
A própria sociedade não aceita as pessoas da maneira que elas são, pois elas buscam acima de tudo perfeição, mas o que é perfeito para uns pode não ser para outros. As pessoas tem preconceito com tipos de roupas, diversidade sexual, com cabelo, pessoas com deficiência, com situação financeira e diversas outras coisas. Não se dão conta que todos tem direitos iguais. E que o que as pessoas querem apenas é ser respeitado da maneira que eles são.
Mais as pessoas não são infelizes por serem diferentes, pelo contrário elas se sentem bem e são felizes assim, e ninguém pode impedi-las de sonharem, e de alcançar seus próprios sonhos.
Segundo Helbert Mateus da Silva (candidato do ENEM de 2007) Atualmente a sociedade vivencia uma diversidade de