Design
Nas HQs do Moebius postadas no Dropbox, eu vi que o artista retrata muito os defeitos da humanidade, suas ambições, seus erros e como eles se acertam vendo os erros cometidos.
No "O Homem é bom?" ele retrata o surrealismo e as ambições do homem, com monstros e alienigenas que interagem com o homem, mortes e canibalismo dominam na arte do HQ, demostração de lutas, na qual na vida real fora dos quadrinhos acontece. O prazer pelo sexo também é demostrado, como o homem troca uma coisa importante somente por ter prazeres momentaneos, sua ira e sua ação explosiva ao ser dominado pelo ódio e sua demostração de força na qual o homem se vê o mais forte entre as outras raças e a sua própria.
Na HQ do "Surfista Prateado", retrata as guerras e crenças da humanidade, no qual pessoas se deixam ser levadas por querer mais poder, errando e cometendo crimes para satisfazer os seus prazeres. Uma semalhança com a bíblia, sobre o messias, falsos profetas. Quando o Surfista Prateado os salva do Galáctus, tem uma semelhança de Jesus ao ser crucificado na cruz, pois ele salva os homens de seus pecados, assim como na revista o Surfista é humilhado e atacado pelos homens, mesmo assim ele não recuou e foi até o fim, no final do quadrinho ainda fala, não somos merecedores, assim como na bíblia, não somos merecedores da salvação e mesmo assim Jesus com sua humildade nos salvou de nós mesmos, que se alto destruimos para querer cada vez mais poder, liberdade e força.
Moebius deixa bem claro que o homem é falho em seus quadrinhos, nossas guerras e falta de unidade nos levam a desgraça e que só vemos isso quando somos atingidos por ela. Uma demostração de que podemos mudar se nos unirmos e tratarmos do que mais importa na vida,