Desertação de A vinda de Médicos estrangeiros
450 palavras
2 páginas
Vinda de médicos estrangeiros para o BrasilA vinda de médicos estrangeiros para atuarem no Brasil, foi o caminho encontrado pelo governo para suprir a falta de profissionais, em diversas regiões do nosso país. Na qual a falta de médicos e o principal sintoma, de tal forma essa medida ajuda a amenizar a deficiência na área da saúde que existe no território nacional. Para poderem atuar, os médicos estrangeiro passam por um período de avaliação e treinamento.
Ao mesmo tempo em que o governo procura dar soluções a diversos problemas na área da saúde, está infringindo a lei ao contratar médicos estrangeiros para atuarem em diversos pontos do país por um valor simbólico, se formos comparar com os médicos brasileiros. Trazer médicos de fora não significa melhorar a qualidade do atendimento, já que o problema seria de estrutura.
Projeto ficha limpa
O lei “Ficha Limpa” determina que os candidatos que tem pendencia com a justiça, não poderão concorrer a cargos políticos. Esta lei foi criada apos a coleta de milhões de assinaturas, por meio de passeatas e campanhas em televisão e rede sociais. Em vista disso, o número de políticos corruptos irá diminuir, juntamente com os desvios de dinheiro público, que os enriquece cada vez mais.
De maneira arbitraria o projeto, indica que o politico que estiver sofrendo um processo criminal se tornara inelegível, mesmo que o individuo seja considerado inocente. De ponto de vista jurídico te consideramos inocente, mas não vamos te deixar mesmo assim. Dessa maneira tal projeto se tornara uma arma politico, de certa maneira banalizando-a, de tal forma é um projeto com serias gretas jurídicas.
União civil entre homossexuais
Formar famílias, tradicionais ou não, é bom para o país. O casamento é um direito humano básico e uma escolha pessoal indivíduo e o Estado não deve interferir se os casais do mesmo sexo optam por se casar ou não. O casamento não é baseado na procriação, se fosse, seria proibido o casamento de inférteis e idosos.