Desenvolvimento
A grande maioria da população jovem se deixa levar pela aparência dos alimentos, um jovem que vai almoçar em um restaurante tende a escolher o alimento que mais lhe chama a atenção, na maioria das vezes, o prato mais criativo. Então, escolas e restaurantes para satisfazer as necessidades de todas as idades, tendem a inovar e procuram criar pratos que sejam atrativos e saudáveis ao mesmo tempo, assim, as verduras passam a ser inclusas na alimentação de jovens que antes não as comiam devido não serem tão atrativas e saborosas.
Na grande maioria da população, o trabalho está ligado à alimentação, uma pessoa que trabalha com serviços pesados tende à alimentar-se mais devido o gasto de energias, mas a realidade é uma alimentação desequilibrada, muita caloria e pouca proteína, o que realmente sustenta o organismo por mais tempo sem sentir fome exagerada. Neste caso, verduras são deixadas de lado, devido serem de fácil e rápida digestão fazendo com que o indivíduo sinta fome pouco tempo depois de uma refeição.
Atualmente, o baixo consumo de hortaliças está ligado à população que trabalha e consequentemente suas refeições são realizadas fora de domicílio, mas, a realização das refeições fora de casa pode tornar-se uma oportunidade para a inclusão de hortaliças em sua dieta. Na maioria dos casos, a população que faz suas refeições fora de casa não inclui as