Desenvolvimento
A região Centro-Oeste faz parte das cinco subdivisões do Brasil. Os estados que compõem o Centro-Oeste são: Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. A soma das áreas dos quatro estados resulta num total de 1.606.371,505 km². Essa área lhe dá o status de segunda maior região do Brasil, em superfície territorial. A segunda maior região também é uma das menos populosas. A densidade populacional dela, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é de 8,26 habitantes/km². E mais, de acordo com as estatísticas do órgão, a região Centro-Oeste possui cerca de 14 milhões de habitantes.
CAPITULO 1
LOCALIZAÇÃO E POPULAÇÃO
O Estado de Mato Grosso do Sul está localizado ao sul da Região Centro-Oeste.
Limites
Norte : Estado de Mato Grosso
Nordeste : Estados de Goiás e Minas Gerais
Leste : Estado de São Paulo
Sudeste : Estado do Paraná
Sul e Sudoeste : Paraguai
Oeste com a Bolívia
A Região Centro-Oeste abrange uma área de 1 606 371 km², onde vivem 14.058.094 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A população absoluta do Centro-Oeste é a menor entre as demais Regiões (Sudeste, Sul, Norte e Nordeste).
CAPITULO 2
ECONÔMIA
A Região Centro-Oeste do Brasil apresenta população urbana relativamente numerosa. No meio rural, entretanto, predominam densidades demográficas muito baixas, o que indica que a pecuária extensiva é a atividade mais importante. A agricultura comercial, por sua vez, vem ganhando grande destaque nos últimos anos e já supera o extrativismo mineral e vegetal. As atividades industriais, entretanto são ainda pouco expressivas. A agricultura de subsistência, com o cultivo de milho, mandioca, abóbora, feijão e arroz, através de técnicas primitivas, sempre se constituiu em atividade complementar à pecuária e ao extrativismo.
As economias presentes na região centro oeste são:
Agricultura , Pecuária , Extrativismo , Extrativismo vegetal,