Desenvolvimento
A outra parte dos investimentos vai compor uma reserva de recursos para ser utilizada conforme as necessidades financeiras da empresa ao longo do tempo. É o chamado capital de giro.
Esses recursos ficam alocados nos estoques, nas contas a receber, no caixa ou na conta corrente bancária.
O estoque de uma empresa é formado e mantido em função das necessidades do mercado consumidor, portanto este está sempre sofrendo mudanças de investimentos, seja em tipos de itens ou em quantidades.
Quanto maior a necessidade de investimento nos estoques, mais recursos financeiros a empresa deverá ter.
Conjunto de Tributos que a empresa paga :
PIS
COFINS
IRPJ
CSLL
IPI
ICMS
ISS
Esse conjunto de tributos eles são tributos que vão sobre o seu faturamento , cada vez que você emite uma nota fiscal , você paga um ou mais desses impostos .
Além disso existemos encargos , que nada mais é do que aquilo que você paga sob a remuneração dos seus trabalhadores . Nos quais se destacam o
INSS
FGTS
PIS
COFINS
IRPJ
CSLL
IPI
ICMS
ISS
INSS
Esse conjunto é subistituido pelo Simples , isso quer dizer que a empresa que são optantes do regime de tributação simples elas recolhem numa única guia todos esses impostos e recolhem separadamente o FGTS .
A sua empresa pagará 8% do fundo de garantia sobre o valor da remuneração dos seus funcionarios
Receita Bruta em 12 meses – em R$
De 1.200.000,01 a 1.320.000,00 Aliquota 12,80%
IRPJ 3,12% CSLL 2,01% COFINS 2,27% PIS / PASEP 0,40% ISS 5,00%
Em Direito tributário, alíquota é o percentual ou valor fixo que será aplicado sobre a base de cálculo para o cálculo do valor de um tributo. A alíquota será um percentual quando a base de cálculo for um valor econômico, e será um