desenvolvimento sustentavel
E diante da situação em que se encontra, ele resolveu de alguma forma tentar reverter esse quadro.
Agora fala-se muito em Sustentabilidade, em desenvolver-se com sustentabilidade, afinal de contas os recursos naturais não esgotáveis, mais de modo em geral, a preocupação com a conservação e a preservação da qualidade ambiental vem se tornando cada vez mais importante e presente na vida das pessoas em todo o mundo.
No decorrer das décadas, inúmeros acidentes ambientais ocorreram, particularmente pela operação de processos industriais, como explosões, vazamentos, derramamentos de óleo em mares e rios, eliminando assim varias espécies de animais e vegetais.
Com tantos problemas ocorrendo em função do mal uso dos recursos, fizeram com que o homem passasse a repensar sua postura em relação ao usufruto dos recursos naturais que o cercam.
Foi a partir da década de 60 que começou a mudar a situação de desaso com relação às emissões de poluentes. Com a preocupação do esgotamento futuro de alguns recursos e com o aumento da população mundial passou a se ter mais preocupação e interesse na valorização de certos recursos naturais tais como petróleo, a água, a madeira e etc.
Em 1972, ocorreu a Conferencia das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, Suécia. Naquela ocasião, foram discutidos os potenciais efeitos nocivos das mudanças climáticas globais.
E varias outras Conferências foram