DESENVOLVIMENTO SUSTENT VEL
SUSTENTÁVEL
Caique Boaventura
11121103593
Felipe Katsumata
66546
João Guilherme
11121101412
Juliano Filardi
11111100824
Samuel Felipe
61030
Victor César 11121103754
Wellington Henrique 11121104585
DEFINIÇÃO:
O Desenvolvimento Sustentável pode ser entendido como um modelo que integra fatores relacionados à economia, sociedade e meio ambiente.
Desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações. É o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro.
COMO ALCANÇAR:
O
Desenvolvimento Sustentável pode ser
alcançado de diversas formas:
- Preservar o meio ambiente para as próximas gerações;
- Conscientizar a população para que se trabalhe em conjunto;
- Preservar os recursos naturais;
- Criar programas de conhecimento e conscientização da real situação e de formas para melhorar o meio ambiente.
GESTÃO DO LIXO:
No Brasil, são coletadas diariamente 188,8 toneladas de resíduos sólidos. Deste montante em 50% dos municípios, os resíduos infelizmente ainda têm destino inadequado, pois vão para os lixões espalhados pelo país.
Com o intuito de regulamentar a coleta, o destino final e o tratamento de resíduos urbanos, perigosos e industriais, foi criada a PNRS – Política Nacional de Resíduos Sólidos.
CRÉDITOS DE CARBONO:
A partir do Protocolo de Kyoto, acordo internacional que estabelece que os países desenvolvidos deveriam reduzir suas emissões de Gases de Efeito
Estufa (GEE), foi criado um novo mercado econômico.
Foi assim que surgiu o mercado de Créditos de Carbono, onde cada tonelada de carbono que deixa de ser emitida, é transformada em crédito, que pode ser negociado livremente entre países ou empresas.
ECONOMIA VERDE:
Um dos grandes problemas no
Brasil é a desigualdade social e econômica. Shirts destacou a provocação contida no título do livro: se ainda não conquistamos uma economia verde, como pensar em ir