Desenvolvimento pessoal
É um processo dinâmico de melhoria que implica em mudanças, evolução, crescimento e avanço. Trata-se diretamente no desenvolvimento e potencial pessoal do ser humano. Enfrentar mudanças gera ansiedade, envolve riscos e requer criatividade para as organizações. Ter atitude empreendedora no desenvolvimento pessoal é importante, embora implique em remar contra a corrente. Muitas pessoas veem as suas vidas com várias limitações e geralmente agarra a primeira oportunidade que lhe foi oferecida, não se auto- avaliam tem medo de colocar a prova suas capacidades. Por outro lado o empreendedor conhece a si mesmo sabe suas qualidades e fraquezas e se entrega a novos desafios, pois ele constantemente reavalia suas capacidades e busca melhorar a cada dia.
Ser empreendedor é sobretudo uma atitude, mais do que qualquer outra coisa. É a atitude para explorar novas oportunidades, para assumir riscos e criar coisas novas. Hoje, precisamos desta atitude a vários níveis: a nível individual, porque o empreendedorismo é uma via eficaz para a auto-realização e felicidade; a nível organizacional, porque as empresas precisam de uma cultura de empreendedorismo para sobreviver (no dia em que uma empresa acha que está segura na sua velocidade cruzeiro, torna-se um alvo perfeito para a concorrência); e por fim, a nível das sociedades, porque o empreendedorismo já provou ser uma poderosa solução para os problemas que os governantes não conseguem resolver.
O trabalho é fundamental na vida humana e a evolução da sociedade se deu pelo fato do homem ter a capacidade de criar gerando desenvolvimento.
Nos dias atuais as exigências e preferencias de cada consumidor podem ser atendidas, pois as organizações estão buscando realizar e superar os desejos e expectativas do