Desenvolvimento pessoal
O currículo é bem mais do que tudo que você sabe fazer, ele é seu vendedor, sua propaganda nas mãos do recrutador. Não existe um modelo ideal para a elaboração de um currículo. O candidato deve definir seu objetivo, ressaltar suas habilidades e resultados e adequá-lo ao possível empregador.
As organizações são parte integrante para determinar a sua auto-estima elevada, podendo ser o caminho para o novo emprego. Procurar emprego não é tarefa fácil; essa busca passa a ser trabalhosa, quando você se torna um profissional que corre atrás dos seus objetivos. È necessário ser competente, féxivel, criativo, ético, líder e também ser um profissional comprometido com a capacidade de polivalência.
Desenvolvendo uma estratégia de marketing para si e ativar sua rede de contatos, atualizar-se , cuidar da saúde e encarar cada nova entrevista como se fosse a primeira. Ser pró-ativo e usar marketing pessoal são habilidades positivas necessárias. É preciso ficar atento às mudanças sociais, ser politizado, entender de mercado de trabalho, empregabilidade e empresariado. Por isso é necessário ver o mundo com uma visão sistêmica; assim teremos uma ampla visão do que é