Desenvolvimento Pessoal e Profissional
O que me chama atenção é que apesar de facilitar a troca de informações e mensagens, a tecnologia afasta as pessoas na questão humanitária. Quantas vezes ficamos doentes, e ao invés de irmos ao médico procuramos na internet, nos “médicos online”? A tecnologia facilita nossas vidas na questão de levar e trazer pequenas informações, mas está longe de satisfazer a necessidade humana: convívio.
A facilidade e agilidade da evolução tecnológica auxilia no poder de adquirir informações precisas, de fontes confiáveis, de maneira ágil e rápida. Maior informação, maior o leque de escolhas e opiniões a se fazer e escolher a decisão correta a se tomar.
A falta de experiência no ramo, torna, de certa forma, o universitário recém formado atrás dos demais profissionais já experiente. As empresas pedem experiências, mas não dão espaço para que possa-se colocar a experiência recém adquirida em pratica. As empresas precisam entrar em um consenso de que, “sangue novo” na empresa atrai motivação à um equipe; e pode-se usar do desejo do “querer aprender” dos universitários para enriquecer sua experiência teórica transformando-a em pratica.
Não somente os universitários, mas todo bom profissional deve estar atendo as tendências de mercado para estar sempre um passo à frente de sua concorrência. É uma maneira de você estar sempre à frente dos demais, de tornar-se um diferencial no meio de tantos; não basta ter o conhecimento e a experiência, sem inovação e vontade de buscar mais.
AULA TEMA 2: O MUNDO DO TRABALHO
Eu vejo que o vídeo nos remete ao desgosto consigo e nossa carreira; nos leva a perguntarmos se fazemos escolhas corretas das nossas carreiras, e se buscamos o mesmo sucesso profissional e pessoal em pleno equilíbrio. Eu entendo esse vídeo da seguinte maneira; uma pessoa desmotivada com sua carreira, onde trabalha-se por obrigação, não por gostar, mas por uma necessidade de ter dinheiro (que é obrigatória para sobrevivermos) e pelo