Desenvolvimento pessoal e profissional
Centro de Educação a Distância
Polo EAD - Santa Maria-RS
Curso CST em Gestão de Recursos Humanos Período Letivo 2011/1
Semestre 1º Sem Disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho
Nome Tutor Presencial Profª. Liana Bohrer Berni
Nome Professor EAD Profa. Ma. Mariciane Mores Nunes
Nome Aluno(a)
Grupo Fernanda de Oliveira Silva RA 309404 Cledi Marisa Tassinari Lemes RA 286258 Sibliére Pereira Martins RA 308043 Alexandra de Oliveira Figueiredo RA 314036 Luciana Coelho Martins de Albuquerque RA 305657 Rodrigo Martiny RA 314040
Fraudes Telefonia Celular
Com base em dados coletados na Empresa X de Telefonia Celular, constatamos condutas não éticas, burocratização e corrupção nos problemas apresentados a seguir.
Fraude Contratual
O caso em estudo é da Justiça Paulista, endereçado à comarca de Santos.
Os contratos de telefonia celular são de responsabilidade da prestadora de serviços, neste caso a Empresa de telefonia foi julgada por inscrição indevida, ou melhor, registro indevido do nome do autor perante os órgãos de proteção ao crédito e dano moral, pois utilizou dados não autorizados agindo de má fé, pois inexistia débito.
Neste caso houve penalização, porém à menor do que foi determinado inicialmente.
A Justiça em seus julgamentos ao admitir os diversos recursos de diminuição de indenizações, acaba por proteger as grandes empresas fazendo com que este tipo de prática torne-se corriqueira.
Estelionato
Este caso refere-se ao uso de um único CPF para compra de diversos aparelhos celulares, em média vinte aparelhos por dia por estelionatário, sendo que a fraude só é detectada após vinte e quatro horas, devido ao tempo de inscrição no sistema.
Esta é uma ação criminosa que traz para a sociedade além dos aparelhos de certa forma “roubados”, crimes como receptação, formação de quadrilha, falsificação, falsidade ideológica entre outros.
Solução
É necessário que as empresas de telefonia móvel