Desenvolvimento pessoal e profissional
Nome: Anderson dos Santos Souza RA:4235848526
Prof° Lucimara Buchixio
Vídeo
Ter uma visão positiva e negativa do vídeo é difícil, talvez segundo o vídeo a visão positiva e que enfim chegou sexta feira e a negativa e que pena que chegou a segunda feira. Ai vemos a importância de também se auto realizar no trabalho para que ele também seja prazeroso.
Texto
Ao meu ver a tecnologia tem um impacto positivo e negativo nesses futuros profissionais. O positivo e que com o acesso das informações, teremos profissionais ‘’rápidos’’ ou seja profissionais ‘’microondas’’, específicos e bem atualizados, como diz o texto, o surgimento de novas profissões ou formações como tecnólogo mostra isto de uma forma bem clara. O negativo é que isto resulta numa ansiedade e falta de paciência nesses profissionais, que talvez busquem apenas títulos do que realmente formação pessoal, ainda penso que devemos aprender com o forno a Lenha que ‘’devagar e completo chega lá’’.
Resumo
A conclusão que temos é que é evidente de que sofremos transformações ao longo dos tempos, é claro que isto trouxe benefícios para nós, tanto no pessoal quanto no profissional, com isto trouxe uma cobrança a mais para nós, pois o que exigia um trabalho braçal antigamente, agora exige mais inteligência, pró-atividade, idéias, etc.
A diferença dos profissionais de antigamente para os de hoje, é que antigamente os profissionais não tinham acesso a tantas informações como temos hoje; isto trouxe uma evolução para ambos os lados, o profissional teve que se modernizar buscando um curso profissionalizante, técnico e até curso superior, pós-graduação e assim vai. Então o que algum tempo atrás gerou desemprego nas indústrias, gerou lucros a instituições de ensino, resultando em vagas de trabalho que exige profissionais específicos e qualificados diferente de como era