Desenvolvimento OK
A STC – Sistema de Transmissão Catarinense S.A é uma empresa que atua no segmento de transmissão de energia elétrica.
Ela tem como seu Gerente Regional o Sr Ricardo Gonçalves Bustamante, o qual busca constantemente através de sua administração, manter um bom relacionamento com os clientes, funcionários, manter a referência dos controles, através da Diretoria, relacionando e mantendo a interface com a matriz, possibilitando uma estrutura preparada para novas obras.
A linha de transmissão da STC opera com tensão de nominal de 230 mil volts, com circuito duplo tendo três fases (fios) em cada circuito. Nesse contexto, a Agência Nacional de Energia Elétrica ANNEL, concedeu à empresa STC – Sistema de Transmissão Catarinense S.A o direito de implantar a Linha de transmissão de Energia Elétrica em 230 KV interligado as subestações de Barra Grande, Lages e Rio do Sul. São dois circuitos paralelos com aproximadamente 195 km de extensão.
A STC atualmente conta com 12 colaboradores. Ela se divide basicamente em três departamentos: Administrativo: - Onde ficam os setores de Recursos Humanos e o Financeiro da empresa, Equipe de Manutenção de Linhas: - Onde trabalham pessoas responsáveis pela manutenção de linha viva, e por fim a Equipe de Manutenção de Subestações: - Onde trabalham pessoas responsáveis pela manutenção das subestações. Este último setor abrange a manutenção de forma preditiva, preventiva e corretiva de todos os equipamentos de pátio e salas de controle das três subestações.
3 Conceituando Manutenção
O conceito de manutenção possui diversos enfoques: alguns o apresentam como uma tarefa ou atividade, outros o relacionam a um processo. Seguindo a primeira linha, Slack et al. (1997: 635) definem manutenção como “[...] o termo usado para abordar a forma pela qual as organizações tentam evitar as falhas cuidando de suas instalações físicas.” Constitui também um fator importante de grande parte das atividades de produção, uma vez