desenvolvimento motor
Escravo de jó adaptado Utilizaram bolinha de papel, a brincadeira mostra que quando esta só com a mesma pessoa que canta e faz todos os movimentos e fácil, agora quando parte de um grupo onde deve a ver observação, recepção, e atenção tanto da parte de um quanto do outro. A atividade mostrou que o costume de fazer só com a mão direita pode fazer com que não tenha interesse e dificultar os movimentos, mas se a pessoa deixar o costume e passar a fazer todas as coisas com qualquer parte do corpo terá a facilidade de coordenação motora.
Corre cotia habilidade motora Todos fizeram uma roda, onde cantávamos, o pegador andava em volta da roda e ao terminar a música ele deixava o lenço atrás de alguém e a pessoa tinha que corre para pega-lo, casso a pessoa não pegasse tinha que fazer a mesma coisa. A atividade teve velocidade, agilidade, equilíbrio e condução do movimento mais rápido. Ao desenvolvermos esta atividade podemos perceber que alem das participação de todos os alunos muitos tinham a dificuldade de corre, isso pode fazer com que a pessoa perca movimentos e fique sedentária.
Propulsão e recepção A percepção egocêntrica do objeto que era a bola (ponto de partida e ponto de chegada). Quando a bola era remessada até o outro colega tinha que ter a atenção e a visam de como passar a bola de baixo das pernas do outro. A recepção ou ao dar um passo a