Desenvolvimento embrionário e fetal
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
FASES EMBRIONÁRIAS
EMBRIOLOGIA
DESENVOLVIMETNO FETAL
CONCLUSÃO
REFERENCIA BIBLIOGRÁFICA
INTRODUÇÃO
Este presente trabalho busca relatar de forma sucinta as fases do desenvolvimento embrionário humano buscando a compreensão desde processo a fim de entender o mecanismo de fertilização até o ultimo estagio no qual seria o nascimento do individuo. Para tal maneira buscamos abordar desde a estrutura fisiológica humana feminina quanto masculino através de passagem sucinta pelos seus órgãos reprodutores até o momento de fecundação do ovulo feminino pelo gameta masculino.
REPRODUÇÃO HUMANA
Envolve a união de um ovócito de uma mulher com um espermatozóide de um homem. Cada célula traz a metade da informação genética para a união, sendo que desta maneira uma nova célula será formada conhecido por zigoto, onde receberá todas as informações genéticas necessária para o desenvolvimento de esse novo ser.
Garantindo assim uma união bem sucedida do espermatozóide e do ovócito, um processo denominado fertilização.
A iniciação das características sexuais secundárias aparece:
Menina: no período entre os 12 e 15 anos
Meninos: no período entre os 13 e 16 anos
Permitindo a esse o indivíduo a capaz de reproduzir-se, tendo em vista que essa alteração se torne visível no corpo a partir do momento:
1. Em que a ocorrência da menarca (primeira menstruação) pode ocorrer entre 8 a 11 anos, finalizando a puberdade aos 16 anos.
2. Homens a puberdade começa entre 13 a 16 anos; no entanto os sinais da maturidade sexual podem aparecer nos meninos aos 12 anos; finalizando quando as formações dos espermatozóides estejam maduros.
www.edson-lucas.blogspot.com
SISTEMA