Desenvolvimento em php
C# será distribuido juntamente com Microsoft Visual Studio 7.0(Visual Studio.NET), e providenciará acesso a toda a plataforma do Next Generation Windows Services(NGWS), que incluem uma poderosa biblioteca de classes e um mecanismo de execução comum.
C# é a linguagem nativa para .NET Common Language Runtime(CLR), mecanismo de execução da plataforma .NET. Isso possibilita a convivência com várias outras linguagens especifícadas pela Common Language Subset(CLS). Por exemplo, uma classe base pode ser escrita em C#, derivada em Visual Basic e novamente derivada em C#.
Objetivos da linguagem
• Primeira linguagem “orientada à componentes” da família C/C++:
.NET Common Language Runtime é um ambiente baseado em componentes, e C# é desenhado para facilitar a criação de componentes. Os conceitos de componentes, como propriedades, métodos, eventos e atributos, são fortemente aplicados. Documentação pode ser escrita dentro dos componentes e exportadas para XML.
C# não requer a bibliotecas de tipo(type libraries), arquivos de cabeçalho(header files), arquivos IDL(IDL files). Os componentes criados em C#, são auto-descritivos e não necessitam de processo de registro.
• Tudo é objeto
Em C#, ao contrário de linguagens como Java ou C++, tipos de dados e objetos interagem. C# fornece um “sistema unificado de tipos”, onde todos os tipos são tratados como objetos, sem perda de performance, ao contrário de linguagens como Lisp ou Smalltalk.
• Próxima geração de softwares robustos e duráveis
Software robusto e durável é uma necessidade básica. Muitas aplicações são dificeis de depurar e algumas vezes trazem resultados inesperados em tempo de execução.
Coletor de Lixo(Garbage Collection) que fornece