Desenvolvimento economico local
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 5
2.1 TÍTULO NÍVEL 2 –Desenvolvimento economico local 5
2.1.1 Título Nível 3 –Economia 6
2.1.1.1 Título nível 4 –Pontos turísticos da cidade de Gravatá 7
2.1.1.1.1 Título nível 5 –Eventos 8
4 CONCLUSÃO 10
APÊNDICES 11
APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 11
1 INTRODUÇÃO
É preciso admitir que a economia tem aumentado significativamente seu dinamismo e desta forma constituindo-se em novas oportunidades de atenuar os problemas sociais, prova disso, e a comunicação de global como forma de igualização como por exemplo, a comunicação de conhecimentos médicos manifestando-se de modo geral, porém longe da uniformidade, tendências convergentes de estatísticas vitais, de expectativas de vida.Outro exemplo, são as conferencias mundiais com a promoção das ONGs, que também operam numa direção igualizadora, no tocante aos direitos humanos e suas especificações,direito das mulheres, das crianças das minorias étnicas.A globalização cultural também tem fortes efeitos igualizantes e de elevação sobre as condições humanas.
2 DESENVOLVIMENTO
Gravatá município distante 83km do Recife, capital do Estado de Pernambuco, situa-se no planalto da Serra da Borborema,a 400macima do nível do mar, tem clima de montanha com temperatura media anual variando entre 14º e 22º no inverno e 25º a 30º no verão, classificado entre os cincos melhores climas do Planeta Terra. O ponto mais alto da cidade e a Serra do Maroto se aproxima de 600m do nível do mar.Área territorial de 489ml (IBGE). População de67.273 habitantes.O acesso se da pela BR 232, Rodovia Luiz Gonzaga.
Portal de entrada do Agreste pernambucano a cidade se desenvolve através do turismo como sua principal fonte de renda, a partir de meados dos anos 60, do século XX, com a construção do hotel Suísso