Desenvolvimento Do Trabalho De Economia
Neste trabalho de economia referente ao 1 bimestre do 1 semestre do curso de engenharia civil, iremos falar sobre Crescimento Econômico e Desenvolvimento Econômico. O que é, como se calcula, quais são suas principais teorias (ou escolas), como é no Brasil e no Mundo, quais suas diferenças, e o que deve ser feito para ter lós.
Crescimento Econômico
Crescimento econômico é o aumento de bens ou serviço prestado por um país em um deter minado período. O crescimento é medido pelo PIB (Produto Interno Bruto) do país pela forma de porcentagem e normalmente é calculado em verdadeiros termos ou seja em termos ajustados por inflação dos serviços produzido e das mercadorias. Na economia crescimento econômico (ou a teoria do crescimento econômico) refere-se ao crescimento da produção potencial, isto é, crescimento de empregos e de exigência (consumo).
A forma mais clássica e tradicional de se medir o crescimento econômico de um país é o PIB como foi citado no paragrafo anterior, mas quando se pretende fazer comparações internacionais o método mais eficaz é o método do PCC (Paridade do poder de compra) ou (PPA) paridade do poder aquisitivo é um método alternativo à taxa de câmbio para se calcular o poder de compra de dois países.PCC mede o quanto uma determinada moeda pode comprar em termos internacionais (normalmente dólar e euro), já que bens e serviços têm diferentes preços de um país para outro, ou seja, relaciona o poder aquisitivo de tal pessoa com o custo de vida do local, se ele consegue comprar tudo que necessita com seu salário.
Na economia existem várias teorias (escolas) de crescimento económico: a clássica (Adam Smith), a Keynesiana (John Maynard Keynes), Neo Classica e entre outras.
Escola Classica
É o nome dado à primeira escola moderna de economia. É geralmente aceito que o marco inaugural do pensamento econômico clássico com a obra A Riqueza das Nações, do escocês Adam Smith. Seus conceitos giram em torno da noção básica de que o mercados