Neste Presente Trabalho Abordaremos Sobre O Desenvolvimento Da Economia E A Sua Diversifica O
A diversificação da Economia é uma estratégia de desenvolvimento de negócio que permite o país entrar em linhas de negócio adicionais que são diferentes dos produtos, serviços ou mercados actuais.
A diversificação da economia abrange também O plano de rentabilidade que criou pode estar furado e então terá que reavaliar o quanto deseja ganhar para só então definir quanto risco pretende correr, lembrando que quanto maior a expectativa, maior terá que ser sua exposição ao risco.
Tende que sublinhar que os principais objectivos da diversificação da economia têm como medida:
Promover a diversificação da economia para actividades não agrícolas e aumentar o emprego nas zonas rurais, de acordo com uma estratégia definida para territórios locais alvo de abordagem LEADER.
Para atingir este objectivo estabeleceu-se uma intervenção específica nestas zonas, que contribua para a diversificação e desenvolvimento de actividades económicas criadoras de riqueza e de emprego permitindo fixar população e aproveitar recursos endógenos transformando-os em factores de competitividade.
Sectores para diversificar uma economia.
O sector primário, ligado à agropecuária e ao extractivismo;
O sector secundário, de manufactura, produção de bens de consumo e máquinas industriais;
O sector terciário que provê serviços e comércio;
E mais recentemente se propôs a existência do sector quaternário, de pesquisa e desenvolvimento.
Áreas de especialização
A diversificação pode ocorrer dentro das áreas de especialização existentes na firma, ou pode ser uma consequência de sua penetração em novas áreas. Uma firma sempre se dedica a um certo tipo