Desenvolvimento de um Aplicativo
Público Alvo: Estudantes Universitários; ambos os sexos; classe C; entre 18 e 25 anos, residentes em São Paulo.
Pesquisa: Mista (Quantitativa e Qualitativa)
Objetivos
Objetivo Primário: Identificar o ponto de vista dos estudantes sobre aplicativo móbil.
Objetivo Secundário: Identificar qual a necessidade de ter um aplicativo.
Briefing
Trata-se de um novo aplicativo móbil, voltado aos universitários de São Paulo. A iniciativa partiu através de observar que jovens ficam muito tempo interagindo com o celular, e aproveitar esse momento para implantar aplicativos que possam auxiliar os estudantes em sua vida acadêmica. Esse aplicativo terá acesso a pesquisas e, de alguma forma o acesso para respostas de perguntas que estudantes precisam saber em busca de novos conhecimentos. O aplicativo estará linkado de certa forma, com o Google e em sistema de programação, funcionará como uma espécie de super filtro no Google, deixando a busca mais específica.
O aplicativo vai colaborar de alguma forma os estudantes, na economia de tempo e respostas simplificadas e diretas sobre tal assunto, evitando o problema de respostas incompletas, sem nexo ou que não fazem sentido a pergunta solicitada por ele.
As entrevistas serão presenciais feitas nas dependências da Faculdade de Campo Limpo Paulista – FACCAMP, nosso público são os alunos da faculdade. A estrutura da faculdade é adequada para a realização das entrevistas, pois pode ser feita tanto dentro ou fora dos prédios. Fora dos prédios serão abordados os estudantes chegando ou saindo da faculdade e dentro caso faça tempo ruim.
A entrevista será feita em dois dias (17/03 e 18/03), pois o índice de falta é menor nos primeiros dias da semana.
Os Resultados
A pesquisa apontou que a maioria dos entrevistados são mulheres (63%) e homens (37%). E a faixa etária prevaleceu na sua maioria de 20 a 22 anos (37%).
Questionando os entrevistados, obtemos que 42% usam o celular para