Desenvolvimento de novos produtos/ embrapa
Este relatório foi feito um breve estudo, sobre a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária e sua gestão, no que se refere a planejamento e desenvolvimento de novos produtos e inovações tecnológicas. Diante deste estudo, pode-se levantar a diversidade do grande negócio Embrapa e suas estratégias para manter a agressividade em seus variados ramos. Alguns produtos desenvolvidos foram citados, mais como ilustração, para melhor entender a complexidade dos projetos de pesquisa e desenvolvimento desta instituição, que está presente em todo território brasileiro e diversos países do mundo, sempre multiplicando suas parcerias. Assim, não deixa dúvidas, que a Embrapa é uma empresa prospectora, com altos investimentos em pesquisas, nunca deixando de lado, seu compromisso com o desenvolvimento de produtos alternativos, e aperfeiçoamento de outros, isso tudo com muita responsabilidade com a sustentabilidade.
Desenvolvimento
A Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) vinculada ao ministério da agricultura, pecuária e abastecimento, foi criada em 26/04/1973. Tem como missão viabilizar soluções para o desenvolvimento sustentável do espaço rural, com foco no agronegócio, por meio da geração, adaptação e transferência de conhecimentos e tecnologias, em benefício dos diversos segmentos da sociedade brasileira.
Sua visão é ser uma empresa de referência no Brasil e no exterior, reconhecida pela: * Excelência, adequação e oportunidade de sua contribuição técnico–científica para a sociedade; * Apoio à formulação de políticas públicas e capacidade de articulação nacional e internacional para a sustentabilidade do espaço rural e do agronegócio; * Contribuição para a redução dos desequilíbrios regionais e das desigualdades sociais, e para a gestão sustentável do meio ambiente e dos recursos naturais; * Obtenção de resultados e soluções eficazes com custos competitivos.
Seus objetivos estratégicos são: * Competitividade e sustentabilidade