Desenvolvimento cientifico
O mundo era comandado pelo imperialismo e totalitarismo dentro dos governos.
No Brasil os presidenciaveis viviam em um pé de guerra.
Em alguns paises ainda acontecia a dinastia, e eram governados por reis, sendo que o governo era passado de pai pra filho.
A atual Russia se chamava União Soviética.
A Igreja Catolica era a religiao que tinha mais adeptos, e o papa comandava tudo e todos.
Os Estados Unidos queria ser a principal potencia e ja tinha planos de liderar o mundo, tanto que pediu pra Albert Eisten produzir as duas maiores bombas atomicas produzidas ate hoje.
E principalmente não havia a gobalização, sendo assim noticias que aconteceram do outro lado do mundo demorava muito pra noticia chegar ao outro lado do mundo. Por exemplo em 1912 quando o Titanic naufragou em abril, a noticia só chegou no Brasil em Dezembro do mesmo ano.
Primeira parte
A Primeira Guerra Mundial (1914-1918)
Vários problemas atingiam as principais nações européias no início do século XX. O século anterior havia deixado feridas difíceis de curar. Alguns países estavam extremamente descontentes com a partilha da Ásia e da África, ocorrida no final do século XIX. Alemanha e Itália, por exemplo, haviam ficado de fora no processo neocolonial. Enquanto isso, França e Inglaterra podiam explorar diversas colônias, ricas em matérias-primas e com um grande mercado consumidor. A insatisfação da Itália e da Alemanha, neste contexto, pode ser considerada uma das causas da Grande Guerra. Vale lembrar também que no início do século XX havia uma forte concorrência comercial entre os países europeus, principalmente na disputa pelos mercados consumidores. Esta concorrência gerou vários conflitos de interesses entre as nações. Ao mesmo tempo, os países estavam empenhados numa rápida corrida armamentista, já como uma maneira de se protegerem, ou atacarem, no futuro próximo. Esta corrida bélica gerava um clima de apreensão e medo entre os