Desenvolvendo o gosto pela leitura.
Os alunos que conseguem em fácil acesso a esses livros, são crianças e jovens da classe média alta, classe média, muito poucos da classe média baixa, agora imagine as crianças e jovens das comunidades carentes que vivem em uma realidade muito ruim do restante da sociedade brasileira.
Mas como pra tudo tem uma solução, em uma comunidade carente da cidade de São Paulo, pra ser mais específico, no bairro da Brasilândia, surge uma grupo composto por 6 pessoas (Sidnei, Samantha, Vagner, Diego, Sônia e Chellmí) a qual tive a honra de conhecer pessoalmente o Vagner e o Sidnei e tive o prazer de falar com a Sônia por telefone.
Esse grupo criou um Sarau chamado “Sarau Poesia na Brasa”. Só para você entender melhor: um Sarau é um evento cultural ou musical, as reuniões geralmente são feitas em casa particular, para se expressarem ou manifestarem artisticamente através de: Dança, Poesia, Leitura de livros, Musica acústica, pintura e teatro. Como nós estamos focado no assunto “leitura”, este grupo fez com muitas crianças e jovens pegassem gosto pela leitura de forma simples e cativante. Apresentado a essas crianças e jovens poesias que retratavam suas vidas dentro da comunidade da Brasilândia, utilizaram da linguagem informal, fazendo com que essas crianças e jovens ficassem à-vontade, assim eles se expressaram, leram e escreveram poesias, livros que geralmente a escola indica e livros de autores da própria comunidade que contam fatos e