Desenho
A) Desenho técnico deve ser legível, transmitir todas as características do objeto que quer representar, sem causar duvidas na forma, destinado a explicar com rigor e exatidão a forma e as dimensões do objeto. Já o desenho artístico não seguem normas ou regras, transmite apenas os sentimentos e as ideias do seu artista, podendo ter diferentes interpretações e significados.
B) Perspectivas: Que é a técnica de representação do objeto em uma visão espacial, rápida, de determinado objeto.
Visão múltiplas: É a representação mais usada na Engenharia, baseia-se no conceito de projeção ortogonal, existe grande quantidades de informações contidas nestes tipos de desenhos, com notas de fabricação, notas de montagem, com anotações, etc.
C) A ISO é o principal órgão regulamentador de normas, e serve de base para elaborar as normas controladas e feitas pela ABNT.
PASSO 3
A) Uniformidade, legibilidade e a reprodução de desenhos sem perda da qualidade. Normalizado pela ABNT.
B) Tipo A, Continuo Grosso, para as visíveis, ou tipo E que é grosso para as arestras invisíveis, ou a do tipo F, que é fina, também utilizado nas invisíveis.
C) É preciso que o desenho no papel esteja disponível no local de execução do projeto, para caso haja necessidade sejam feitas consultas rápidas, e que não haja erros na hora da execução. É importante também para que tenha um histórico do projeto, sendo que qualquer alteração é documentada direto no desenho.
D) Quando o objeto a ser representado obter um tamanho maior em relação a folha, chamado de escala de redução, ou seja, quando o desenho for menor que sua dimensão real, ou quando é muito pequeno e em tamanho real não consiga representar devidamente os detalhes e suas dimensões, chamado de escala de ampliação.