Desenho tecnico
2. Os modos mais usados em desenho técnico são as representações em vistas e em perspectiva. A perspectiva é usada quando se quer ter uma visão espacial, rápida , de determinado objeto; assemelha-se a uma fotografia do objeto desenhado, onde não e necessário nenhuma capacidade especial para sua interpretação, sua informação que consegue transmitir é menor que na representação de vistas múltiplas, onde é um dos mais usados em engenharia e se baseia no conceito de projeção ortogonal. Sua quantidade de informação num desenho desse tipo e muito grande, sendo que, em geral, e mais fácil de executar do que a representação em perspectiva.
3. No nível europeu, as normas de maior aceitação e aplicação, são as Euro-Normas (EN), semelhantes em geral as normas ISO (International organization for standardization), sendo que essa norma “ISO” seja a referência de todas.
Capitulo III 1. A utilização da escrita normalizada tem como objetivos básicos a uniformidade, a legibilidade e a reprodução de desenhos sem a perda de qualidade. 2. As arestas de contorno visível e a tipo de linha ‘A’, onde sua descrição e descrições são interrompido grosso e interrompido fino.
3. Por que a escolha do formato ou dimensão da folha de papel a ser usada, é de responsabilidade do desenhista ou projetista. As folhas de menor dimensão são mais fáceis de manusear, mas obrigam á utilização de escalas de redução para a representação das peças, o que prejudica a sua interpretação e compreemsão.
4. A escala de ampliação, quando a dimensão do objeto no desenho é maior que a sua dimensão real; Escala X:1 com X>1. Já a escala de redução e usada quando a dimensão do objeto no