Desemprego
Os brasileiros correm, batalham para conseguir um emprego decente e bem remunerado,atualmente a realidade em que o mundo moderno se encontra sugere mudanças urgentes na sociedade,no que diz respeito à sociedade.
Quando falamos em mercado de trabalho a sociedade não este acompanhado o ritmo dessa mudança,onde profissões estão desaparecendo e surgindo a todo o momento,onde a concentração de renda aumenta e a economia que está se globalizando.Grandes empresas estão investindo em características antes vista como sem importância,a criatividade que está sendo diferencial,o pré-requisito para o trabalhador moderno e além da formação profissional.
A conseqüência do desemprego no Brasil está ligada com o sistema educacional que necessita de uma melhoria,preparando novas gerações para o mundo moderno,o desemprego que precisa apresentar soluções adequadas à realidade de uma economia.O emprego para a maioria da população falta profissional capacitada para preencher as vagas das empresas.
A taxa de desemprego foi que houve um avanço na tecnologia,onde as máquinas substituem o trabalho de 10,20 ou 40 pessoas.Um exemplo de desemprego é informática onde pessoas são substituídas por máquinas,como no banco onde você pode sacar dinheiro,para pagar uma conta através dos caixas eletrônicos.
A causa do desemprego é que no mundo moderno ocorrem muitas mudanças rápidas na sociedade,o fato que a sociedade não está acompanhando o ritmo dessas mudanças.A crise é umas das causas do desemprego no Brasil. Hoje pessoas que não tem cursos profissionalizantes vão ficando para trás em suas funções.
A taxa média do desemprego urbano regional deve se manter em uma das faixas mais baixas das últimas décadas — entre 6,2% e 6,4% — em 2013,de acordo com relatório publicado na última terça-feira (21) pela Comissão Econômica para a América Latina e Caribe (Cepal) em conjunto com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), órgãos ligados à Organização das Nações Unidas