Descrição de ambientes
Pode-se observar, ainda, que as condições de arejamento do laboratório possibilitam conforto térmico aos professores e alunos, não há presença de ruídos e odores.
Existem canaletas para passagem da fiação no teto, servindo de suporte para as luminárias e os encanamentos, sendo que os tubos na cor verde é tubulação de água, os tubos na cor amarela é tubulação de gás e os tubos na cor cinza é tubulação para passagem dos fios elétricos, interligando-se os tubos para as seis bancadas centrais.
As seis bancadas centrais são constituídas de madeiras com três divisórias na parte inferior para armazenamento de vidrarias e acessórios de cada bancada e com acabamento de azulejo na cor bege na parte superior com três pias 30x30cm feitas de fibra de vidro internamente e três torneiras para lavagem das vidrarias e ligação de água em alguns experimentos, três saídas de gás, e seis cadeiras giratórias para utilização de até seis alunos ao mesmo tempo por bancada.
A primeira parede a ser descrita é a parede junto à porta principal. Nela existe uma bancada de ponta a ponta com divisórias e gavetas na parte inferior para armazenamento dos acessórios do próprio laboratório. Essas divisórias estavam trancadas, porém existe uma etiqueta identificando o que há em cada um deles. Na parte superior dessa bancada,