Descriçao da historia da cinderela
Cinderela
2. Enredo
Cinderela
Cinderela era uma bela jovem, filha de um comerciante muito rico, seu pai se casou com uma mulher que tinha duas filhas. Com o passar do tempo seu pai veio a morrer, desde então a madrasta e suas filhas se mostraram malvadas, tornando Cinderela uma criada. Certo dia houve um baile no palácio, mas Cinderela não poderia ir, pois tinha que limpar toda a casa, e não tinha um vestido elegante para ir à festa. De repente sua fada madrinha apareceu, e num passe de mágica limpou toda a casa, lhe deu um lindo vestido, e um sapatinho de cristal, que só poderiam ser usados até a meia noite. Na festa o príncipe se apaixonou pela Cinderela, e na volta para casa ela perdeu seu sapatinho de cristal. Ele então querendo encontra-la, ordenou que todas as moças do reino experimentassem o sapato. Cinderela então experimentou e o sapato serviu. A jovem e o príncipe se casaram e foram felizes para sempre.
3. Personagens- Identifique:
Agente-agressor: A Madrasta e as filhas
Agente-vítima: Cinderela Agente-benfeitor: O Príncipe 4. Qual é o discurso da narrativa?
Discurso Indireto 5. Indique a estrutura da narrativa. a) Criação de uma expectativa para a narrativa. É a apresentação ou exposição. Cinderela era uma bela jovem, filha de um comerciante muito rico, seu pai se casou com uma mulher que tinha duas filhas. Com o passar do tempo seu pai veio a morrer, desde então a madrasta e suas filhas se mostraram malvada, tornando Cinderela uma criada. b) Surgimento de obstáculo ou conflito.
Seu pai veio a morrer, então a madrasta e suas filhas tornaram Cinderela uma criada. c) Busca de resolução do conflito ou complicação.
Cinderela queria ir ao baile, mas tinha que limpar toda a casa, e não tinha um vestido de repente sua fada madrinha aparece e resolve tudo. d) O clímax – o momento de maior tensão.
O príncipe se apaixona pela Cinderela, aproximando-se meia noite ela