descritor
Professor: Cleiton Caetano de Souza
Disciplina: Programação II
2 – As características mais interessantes são :
Possuir uma vasta biblioteca e uma comunidade ativa, o que significa termos a oportunidade de compartilharmos o que já produzimos, aproveitando os recursos já desenvolvidos por outros programadores, sendo assim atrativo e desafiador, além de facilitar em relação ao tempo gasto. E por ser portátil, o que possibilita o seu uso em diversos dispositivos (desktops, smartphones, GPS, tablets etc) o que torna esta linguagem atrativa do ponto de vista comercial e também facilita o acesso, já que podemos testá-la de diversas maneiras.
3 - É a peça chave para fornecer capacidade de multiplataforma para as aplicações java: “Write once, run everywhere”. A JVM é a máquina virtual responsável por interpretar e executar o código Java compilado (bytecode) e portanto são provedoras de formas e meios de o aplicativo conversar com o sistema operacional.
Esta abstração viabiliza a implementações da JVM para diferentes plataformas de hardware e de sistemas operacionais, o que possibilita que aplicativos Java sejam multi-plataforma.
Uma JVM pode ser desenvolvida por qualquer organização (comunidades / institutos / empresas), desde que sigam as especificações para a Java Virtual Machine.
A Java Virtual Machine é apenas um aspecto do software Java envolvido na interação Web. A Java Virtual Machine é criada diretamente no seu download de software Java e ajuda a executar aplicações Java.
4 –Um projeto de um Objeto, ou seja, documento onde estão contidas as características do objeto, denominadas de atributos, e as ações que este objeto realiza, que chamamos de métodos.
5- Os atributos são as variáveis de uma classe, ou seja as características de uma classe, quando a variável é um atributo usamos a palavra chave this. Os métodos são as funções que uma classe desempenha, ou seja, as coisas que o objeto faz, o comportamento do objeto.