Descontrução de marca
Empresa / Sobre a Cia Hering
Sobre a Cia Hering
A maior franquia de vestuário do Brasil, comemora 130 anos de uma história da qual se orgulha muito, reconhecida por mais de 90% dos brasileiros em todas as classes sociais.
Trikotwaren Fabrik Gerbruder Hering. Foi assim, com esse nome extenso e difícil, que a Cia. Hering iniciou sua história. O ano era 1880. A produção se concentrava numa casa de comércio que funcionava no centro de Blumenau (SC). De lá para cá ocorreram duas passagens de século. A pequena tecelagem acompanhou as mudanças. Cresceu. Modernizou-se. E se transformou numa conceituada empresa de design de vestuário do Brasil.
Os primeiros tempos foram heróicos. A história começou na cidade de Hartha, na Alemanha. Integrante de uma tradicional família de tecelões, Hermann Hering decidiu que era hora de mudar. Queria dar melhores condições de vida para a família. Deixou a mulher Minna e os filhos aos cuidados do irmão Bruno e cruzou o Atlântico rumo ao Brasil.
Hermann tinha tudo planejado. Atento às novas oportunidades, havia se informado sobre a colônia alemã fundada em 1850 pelo Dr. Hermann Bruno Otto von Blumenau no Sul do País.
Hermann reuniu condições para fazer o primeiro investimento já em 1880. Comprou um tear circular e um caixote de fios. Era preciso dar um jeito de fazer a empresa funcionar. Escreveu uma carta à Minna e pediu a ela que encaminhasse ao Brasil os filhos mais velhos, Paul e Elise junto com o irmão Bruno.
Os Hering enfrentaram as condições precárias, as dificuldades para a compra de matérias primas e outros percalços naturais de um novo negócio, que na época eram extremamente complexos.
Com sua perseverança, a dedicação e a qualidade dos produtos obtida ainda nos primeiros anos de funcionamento, os irmãos Hermann e Bruno Hering contribuíram para escrever uma das mais belas e importantes páginas da história do desenvolvimento econômico brasileiro.
A marca dos dois peixinhos