Descolamento De Pastilha
Em um sistema de revestimento de fachada com pastilha, devem ser levados em consideração tudo que interfira em sua vida útil. O deslocamento frequente das pastilhas não deve ser vistos somente como agressões estéticas nas fachadas das obras, mas como avisos de que acidentes ocorrerão mais cedo ou mais tarde.
2° Descrição do Efeito:
Risco à integridade física das pessoas, danos a veículos na rua, gastos com reparos, desvalorização dos aluguéis durante a reforma, ruídos, equipamentos e entulhos atrapalham a rotina das pessoas, nos prédios em obra, os operários passam pelo lado de fora das janelas, tirando a privacidade dos moradores e ainda tem a nuvem de poeira que cobre móveis e eletrodomésticos.
3° Levantamentos das possíveis causas dentro de suas categorias.
Primeiro é preciso tratar a superfície a ser utilizada, ela deve ser desempenada ou sarrafeada e em caso de piso deve estar curada por pelo menos 14 dias ou de acordo com a instrução do fabricante. Sempre use a superfície indicada pelo fabricante bem como a argamassa e o rejunte indicados para o produto que estiver usando e procure referencia do profissional com relação ao uso anterior do material, pois a mão de obra precisa ser especializada no produto.
A argamassa existe muitas especificações e marcas diferentes no mercado compre a argamassa adequada para aplicação da pastilha que foi adquirida. As argamassas recomendadas são argamassas resinadas ou flexíveis, pois a superfície sempre sobre movimentação ou por vibração ou por dilatação e a argamassa deve acompanhar esse movimento para que não apareçam as rachaduras e o descolamento de peças.
As pastilhas possuem uma superfície muito pequena em relação a outros produtos cerâmicos, logo qualquer falha ou bolha por menor que seja na argamassa, acarreta em descolamento de peças, ou seja, a mão de obra deve conhecer como é feita a aplicação da pastilha na área escolhida. De forma geral a camada de