desagfio
477 palavras
2 páginas
Campanha do Agasalho depende da ajuda da população para surtir efeitoA orientação, segundo a organização, é que a população interessada em doar deixe os artigos já separados para agilizar o trabalho das equipes. Diversas ações de solidariedade surgem em determinadas épocas no País, visando ajudar quem precisa, contra a fome e o frio. Em Presidente Prudente, uma iniciativa extremamente importante, realizadas todos os anos, nos dias que antecedem o inverno, chama-se Campanha do Agasalho 2013.
Realizada pelo Fundo Social de Solidariedade, a ação – que neste ano tem como tema “Roupa Boa a Gente Doa” -, teve início no dia 19 de abril, com a meta de arrecadar mais de 200 mil peças, entre roupas, cobertos e calçados. Ao todo, serão beneficiadas 72 entidades e milhares de famílias cadastradas na instituição municipal. As doações podem ser feitas até o dia 15 de julho, em vários pontos fixos de coleta, instalados em bancos, empresas, colégios e instituições públicas.
Quem não tem disponibilidade de ir a um desses locais, voluntários participantes da campanha (escoteiros e adolescentes da Fundação Mirim) percorrerão diversos bairros da cidade no próximo sábado (18) e no outro (25), batendo de porta em porta, em busca de doações. Blusas, calças, sapatos, edredons, lençóis e até colchões serão bem vindos, desde que limpos e em boas condições de uso. O essencial, assim como contribuir, é motivar os amigos, parentes e vizinhos para a importância da colaboração.
A orientação, segundo a organização, é que a população interessada em doar deixe os artigos já separados para agilizar o trabalho das equipes.
Além da comunidade, o setor privado também pode fazer a sua parte. Apenas no último sábado, com o 1º Chá Beneficente, promovido em parceria com o Fundo Social, a Escola de Idiomas CNA conseguiu angariar 2 mil peças. O evento foi realizado no Parque Shopping Prudente e reuniu cerca de 200 pessoas. Mesmo que nem todas tenham contribuído com algum agasalho, com certeza