Desafio Profissional
Este trabalho visa identificar e solucionar um impasse cada vez mais presente na sociedade, que é o desenvolvimento X tranquilidade, onde moradores de um bairro são contra a implantação de uma gravadora, pois acham que isso só os trará problemas.
É preciso pesar os prós e contras, compreender que mudanças são necessárias, adaptar-se a essas mudanças, assim como tentar diminuir o impacto que o desenvolvimento terá na vida dos moradores deste bairro.
Tudo isso só é possível, cada parte colocando suas dúvidas, argumentos, podendo assim debater e chegar a uma conclusão boa para as partes.
2. MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES DA
2.1 Associação de Moradores do Bairro
Líder: Carlos Henrique
Formação: Administrador
Objetivo: Impedir a construção da Gravadora
Alegação: Perturbação da ordem Pública
Argumentos: Barulho, Segurança e infraestrutura (trânsito).
Informações relevantes: Público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.
Estímulos a Negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.
Estilo de Negociação, Características e Tática: A Associação, representada pelo Sr. Carlos, apresenta um estilo de negociação restritivo, caracterizado pela falta de cooperação e pensando apenas nos resultados dos seus próprios interesses. Isso ficou evidente quando souberam da notícia da instalação da gravadora no bairro e entram com pedido de manifesto junto à prefeitura com intenção de impedir a instalação da gravadora. Deixam claro que a proposta da associação para a gravadora é de que ela busque outro lugar para se instalar.
2.2 Negociador - A Gravadora
Negociador: Jorge Andrade
Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.
Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro. Alegação: O progresso é inevitável.
Estímulos a Negociação: Pode